quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que levar para a Meternidade?

Matéria muito legal pra mamães que como eu provavelmente vão deixar algum coisa  importante em casa, se não tiver um lista. Do site www.maisbelas.com.br

Parabéns! Você já deve estar na reta final da gravidez, e em poucas semanas vai matar aquela incontrolável curiosidade de ver a carinha do seu filho. Finalmente chegou a hora de preparar as coisinhas do bebê e as suas também para levar para a maternidade.


Com tantos preparativos finais, talvez seja uma hora para deixar tudo pronto para o grande dia. É aconselhável que as malas estejam prontas quando você já estiver com 36 semanas de gestação, assim você evita estresse nos minutos finais, quando poderá estar em trabalho de parto e com a mente totalmente focada no que vem pela frente!

O que levar para você

• Pijamas ou camisolas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três - pois eles podem sujar)

•Penhoar ou Robe para receber visitas ou para andar pelos corredores do hospital depois do parto

• Sandália ou chinelo de dedo

•Conchas ou absorventes para os seios

• Meias

...
A malinha do bebê

Muitos hospitais e maternidades costumam ceder fraldas descartáveis. Mas se tiver alguma dúvida leve de casa.

• 1 manta de algodão

• 6 macacões tamanho RN

• 6 bodies ou camisas tipo pagão

• 6 calças com pé (mijão)

• 2 xales de linha ou lã (mesmo se for calor, pode acontecer de sujar)

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça

...
  Leia toda a matéria em: O que levar para a Maternidade?

2 comentários:

  1. Ola, adorei seu blog e parabénsssss pela gravidez! Que fase boa, me deu uma saudade de ficar gravida e fazer a malinha, o quartinho, ai ai, tão gostoso, mas melhor ainda quando temos nossa baby nos braços, a minha tem um aninho e é a minha maior felicidade!

    Quando puder me visite, ja estou te seguindo!

    beijos

    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Entrando nos blogs para seguir e pedir uma passadinha no que eu criei assim cada um troca a esperiencia necessaria....
    http://nascidaparasermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir